Empreendimento que vai revolucionar o mercado imobiliário potiguar.

Às vezes as palavras dizem muito pouco do que queremos que saibam. Confiram esse vídeo para ter ideia do que Natal vai ganhar e que promete ser muito mais do que você imaginou!!

Artesanato na decoração pode ser barato e luxuoso.

 
Assim como os objetos de design e decoração, o artesanato requer atualização constante para ficar atento com as novas tendências de mercado.

Uma das melhores ocasiões para que os artesãos fiquem por dentro das últimas novidades no ramo do artesanato está acontecendo em São Paulo a Mega Artesanal, evento que reúne os maiores fabricantes do setor.

É a prova de que com boas ideias e ajuda do artesanato pode-se criar ambientes bacanas,bonitos e confortáveis..

Arquiteto da sustentabilidade faz palestra em Natal

Profissional que atualmente é referência no mercado em arquitetura paisagística, com mais de 40 anos de carreira e cerca de 5 mil projetos executados, vem a Natal a convite da Cyrela Plano& Plano, neste dia 30 de junho, para evento no In Mare Bali na praia de Cotovelo.

Benedito Abbud defende a valorização do ambiente como um todo, com o intuito de promover a qualidade de vida através do resgate cultural e da união entre o homem e a natureza. A sustentabilidade está presente de maneira contundente em seus projetos e por isso, foi convidado pela prefeitura do Rio de Janeiro para dar consultoria nas instalações das Olimpíadas de 2016.   Uma palestra imperdível!!

Leve Tok e Stok para a sua casa!

Um sonho que parece possível!! levar a tok stok inteirinha para casa. Uma seleção especial de móveis e acessórios da loja estão a preços imperdíveis.  Confira o site da Tok Stok


Olga Portela assina homenagem na nova loja Art & Conforto








A convite do empresário Allan Pedrozo da loja ART & CONFORTO, a arquiteta e apresentadora do Programa Casa Mix, Olga Portela, vai dar seu toque de bom gosto  na arrumação de uma cama para a inauguração da nova loja da Salgado Filho. Apenas 7 arquitetos foram convidados e tudo vai poder ser visto durante um coquetel no dia 5 de julho.

Criatividade para decorar uma parede sem graça!

Que tal usar a imaginação para decorar uma parede sem graça?! Dê uma vasculhada em casa e procure objetos bonitos,coloridos. Aqui no nordeste o que não faltam são opções para isso. Veja que belo exemplo usando cestos de palha  achado no blog  Lá em casa

Da cinza ao tijolo. É a sustentabilidade dando o ar da graça

As cinzas vulcânicas que tanto transtornos causaram a todos na América do Sul e até aqui no Brasil pode ter um fim bem interessante.

Uma moradora de um vilarejo argentino de Vila Angostura teve a ideia de transformar as cinzas em tijolos e construir casas populares. Cerca de 900 mil caminhões de cinza, areia e sedimento rochoso foram recolhidos na cidade. 

Mude o visual de sua casa num piscar de olhos

Está aí uma ideia para mudar o look de sua casa sem precisar gastar muito! Às vezes o que você precisa está ao alcance de seus olhos.. você só precisa enxergar isso. Por isso, fica a sugestão: sempre tente olhar seus objetos e móveis com outros olhos.. Essa ideia encontramos no blog Arquitetura Oggi

aparador original

Confira alguns espaços da Mostra Black

Fernanda Marques criou um ambiente multiuso
Living assinado por Sig Bergamin
O lounge criado por Roberto Migotto
área da varanda, conectando a casa ao jardim, David Bastos
sala de estar criada por Murilo Lomas.
Dado Castello Branco se inspirouem Paris para criar este ambiente
sótão super chique criado por João Armentano

Esta semana, o Casa Mix foi super especial e exclusivo

O Casa Mix desta semana foi especial e exclusivo. Isso mesmo.. exclusivo!! Só o Casa Mix leva para você em primeiríssima mão, a festa de lançamento da Hyundai Mostra Black .

No Primeiro bloco, Olga Portela quer saber o que é black para você, e entrevista Louis e Priscila Charbonières, que são os idealizadores do evento. Veja também uma entrevista com Gracita Lopes.

No Segundo bloco, Olga Portela nos leva a um passeio entre os ambientes de Alex Hanazki e David Bastos.
 No terceiro bloco, quem nos conduz pelos ambientes é Maria Luiza Negreiros entre o living de Sig Bergemin, o espaço black de Renata Seripieri  a sala de estar assinada por Murilo Lomas. E para finalizar, o correspondente Elói Barbosa entrevista Pedro Ariel, diretor de Redação da revista Casa Cláudia.

Valorização de seus profissionais resulta em prêmios para a Marelli

A conceituada fabricante de móveis corporativos Marelli Ambientes Racionais, que tem na bagagem o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT) 2011, tem a sua preocupação na prática em gestão de pessoas e valorização de seus profissionais como o grande diferencial do mercado.

Com profissionais satisfeitos, a companhia pode oferecer as melhores soluções em produtos e serviços para seus clientes. A empresa incorporou a responsabilidade social em suas estratégias, a partir da difusão de boas práticas.Veja agora o  making of do catálogo open 2011 da empresa.

A Marelli, de Caxias do Sul na Serra Gaúcha está presente, desde 2004, no guia Você S/A Exame como uma das melhores Empresas para trabalhar no Brasil.

Design inovador com toque futurista para uma bookstore

Quem for à  São Paulo até o dia 17 de julho pode conferir na Mostra Casa Cor, um espaço inovador quando se fala em desing. A Bookstore da Saraiva, criado pela Sabrine Santos Arquitetura & Interiores ganha um toque futurista com uma iluminação no rodapé.

O lado mais funcional do projeto está na possibilidade do cliente poder escolher seu produto de forma digital através de grandes telas touch screen.
Sabrine Santos projeta as casas para o quadro “Sonhar Mais um Sonho", do Programa do Gugu, na Rede Record de Televisão, além de manter seu escritório em Alphaville com uma competente equipe de arquitetos.

A moda das cozinhas coloridas

A era das cozinhas de cores neutras como branca e marrom está com os dias contados. O grande must agora é ter móveis coloridos,com cores fortes como o amarelo sol.
As cores trazem alegria a qualquer ambiente. Nos showrooms paulistanos já é possível ver a nova tendência em estruturas modulares. Confira!

Conheça as suítes que fizeram sucesso na Casa Cor SP

No primeiro bloco o destaque é para o mundo da hotelaria e turismo. O destaque são as suítes inspiradas em personalidades brasileiras.

Maria Luiza Negreiros faz um giro pela bookstore Saraiva, mostrando uma nova maneira de expor livros e revistas na forma digital. No último bloco, Olga Portela tem uma conversa com arquitetas potiguares na visita à mostra Artefacto.

Seu sonho pode ser realizado: Marcelo Rosenbaum decorar a sua casa!

Quem não gostaria de ganhar uma casa numa dessas promoções bombásticas que vez em quando assolam à tv?!  Muito mais do que você imagina é ter a decoração da casa planejada, idealizada e executada por ninguém menos que Marcelo Rosenbaum, arquiteto e desing do quadro Lar doce Lar do programa Caldeirão do Huck.

Pois garanto que tudo isso é possível graças ao Café Pilão que lançou a promoção “Pilão Viva sua Casa Viva Sua Família”. procure o regulamento porque sonho a gente não deixa esperando não.. tem que fazer acontecer! E boa sorte a todos! Siga aí o Café Pilão no twitter (@Cafe_Pilao) ou no Facebook. O twitter do Resnbaum é @casarosenbaum

Casa Mix vai conferir a Hyundai Mostra Black

A equipe de produção do Programa Casa Mix está de malas prontas para desembarcar em São Paulo para fazer a cobertura de mais um dos eventos voltados para decoração e design.

A Hyundai Mostra Black, reunirá num casarão no tradicional bairro paulistano do Jardim Europa, os principais nomes da arquitetura com a proposta de criarem espaços a partir da interpretação pessoal de cada um sobre o que é black.

14 arquitetos vão dar a sua visão do black aos ambientes. O Programa Casa Mix vai mostrar tudo. É ficar atento para mais um grande sucesso nas lentes de André Stuckert , apresentação de Olga Portela, reportagens de Maria Luiza Negreiros e Alberto Medeiros.

Programa Casa Mix no Facebook






Criamos um perfil do PGM CASA MIX no facebook para divulgar todas as nossas ações, promoções, dicas e o que vai ser mostrado nos programas de todos os sábados. Todos estão convidados a nos acompanhar...

Sejam muito bem vindos!!

Rodrigo Moreira faz a entrega da Luminária Marmorium



A promoção do twitter do Casa Mix foi um super sucesso. Isso foi comprovado na entrega do prêmio, uma luminária exclusiva feita pelo designer RodrigoMoreira , à  vencedora Graciema Maria Carneiro (@gracejornalista).

Graciema irradiou felicidade. Confira!


O Designer Rodrigo Moreira e Graciema Maria

Brincar de ser designer. É a proposta sustentável de arquiteto suíço

Arquitetura, design e consciência ecológica. Essas três coisas podem ser feitas até por crianças. Esta é a proposta do Nicola Enrico Stäubli, arquiteto independente, designer suíço.

Ele lançou um site onde oferece a todos a oportunidade de brincar com a criatividade. Basta descolar um bom pedaço de papelão, tesoura, cola, estilete, baixar o pdf do projeto no site Fold School, seguir as instruções e montar um mobiliário estável, estiloso e super divertido.  Simples assim!! Confira mais em Coletivo  Verde

Conheça a arte do designer Erickson Britto

O artista plástico e designer de jóias e esculturas, Erickson Britto tem o espaço público como identidade conceitual de suas obras. Normalmente trabalha com peças de grandes proporções que identificam geometricamente as lembranças de infância,quando se impressionava com os desenhos em blocos compactos de casas, edificios, galpões , ginásios em João Pessoa.
obra instalada na Av. Beira Mar da praia de Tambaú em João Pessoa
Sua obra resgata a história e o urbanismo em formas abstratas. Além de muitas exposições individuais pelo Brasil, Britto tem em seu acervo, obras instaladas  no Museu Recolhimento dos Humildes em Santo Amaro da Purificação,na Bahia, Museu Castro Alves, em Cabeceiras, Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, Memorial irmã Dulce e tantos outros.

É também designer das mais importantes condecorações do nordeste e também ise aventurou como diretor de vídeos. Confira a sua última exposição no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro.