O Mármore garante qualidade e estética da obra

A inovação no uso das pedras ornamentais na construção civil assumiu uma grande importância do ponto de vista cultural. Poucos são os materiais naturais que, como o mármore, resistem ao passar do tempo.

O mármore é uma pedra fundamental do calcário. caracteriza-se por seus veios, tem menos brilho que o granito e possui uma dureza menor , portanto sendo mais frágil. Para diferenciar o granito do mármore basta riscar a superfície com um metal. Se riscar é mármore. Isso ocorre porque este material é frágil e composto por calcita, diferente do granito que é muito mais robusto.

Por isso é importante procurar informações seguras, de quem entende do assunto, na hora de reformar a casa usando rochas nobres. Há uma variedade de cores e padrões. Eles podem ser usados em acabamentos de superfícies tanto nas áreas internas quanto nas áreas externas. 

Mas para deixar você mais bem informada, visitamos a Mármore LTDA para descobrir algumas dicas que podem facilitar a sua escolha.

Saiba onde você pode utilizar o mármore:
  • Pisos de sala, halls e quartos, bancadas e revestimentos, inclusive criando efeitos nas paredes.
  •  São muito utilizados também em banheiros e áreas sociais por sua presença marcante.
Saiba onde não utilizar o mármore:
  • bancadas de pias de cozinhas e churrasqueiras (pois o vinagre, limão e gorduras podem manchá-lo facilmente) 
  • Pisos de alto tráfego (pois é necessária limpeza constante retirando resíduos como areia e fazer aplicações periódicas de cera)
  • Cores escuras em áreas externas, pois os raios do sol podem modificar as tonalidades das peças
  • não pode ser utlizado em locais que o expõe a produtos ácidos e alcalinos, pois retiram seus acabamento polido.

A Mármore LTDA possui em seu show room uma grande variedade de  mármores e granitos, dos mais comuns aos mais exóticos, além demais de 500 tipos de materiais em seu estoque.

Mármore LTDA
Av Governador Tarcísio de Vasconcelos Mais, 1960 em candelária. (84) 3217-7788

Nenhum comentário:

Postar um comentário