Móveis para jardim. Como escolher?!

O prazer da vida ao ar livre como um jardim envolve um pouco de verde, um pouco de brisa, um céu azul e principalmente um ambiente harmonioso com móveis de materiais resistentes. Mas como escolher?

# As cadeiras leves são fáceis de transportar e ideais quando o mobiliário do jardim não é fixo. As de materiais sintéticos resistem a sol e chuva. São laváveis com água e sabão neutros. Em áreas sujeitas a ventos, prefira peças mais robustas.

# Móveis em ferro, só resistem se receber proteção contra ferrugem e isso significa lixar, aplicar produtos específico e mais duas demãos de esmalte sintético a cada dois anos.  Se você predente ter móveis em metal em seu jardim, os materiais mais indicados são: aço inox  e alumínio  que podem receber assentos de fibras sintéticas ou telas vinílicas.

# As fibras naturais como junco, vime e ratan infelizmente não resistem ao tempo. Para quem gosta do estilo, pode usar as versões sintéticas, que podem ser lavadas com água e sabão e sobrevivem ao ar livre. Combinadas com armações de alumínio ou de aço inoxidável dura anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário