Arquitetura de varejo é o ponto central na construção de uma marca

Lojas de marcas luxuosas usam a arquitetura planejada, como forma de atingir o seu público. É a arquitetura de varejo, que  busca conquistar clientes com a ajuda de texturas na parede, cores nos provadores e aromas nos ambientes, entre outros elementos sensoriais.
 Quem já não se sentiu tão à vontade em uma loja, e ficou apaixonado por tudo aquilo que viu  e acabou fazendo uma compra mesmo não tendo planejado?! O segredo está em fazer isso de uma maneira tão sutil que o cliente nem perceba que foi seduzido e induzido a comprar.
Um exemplo disso é a  francesa Chanel, uma das marcas mais conceituadas e cultuadas do mundo do luxo que contratou o talento do arquiteto americano Peter Marino para cuidar da reinauguração de sua butique-conceito de mais de dois mil m2, no Shopping Takashimaya, em Cingapura.

"O trabalho dos arquitetos de varejo não se resume a organizar de maneira coerente os produtos de uma loja. “É preciso dispô-los de maneira a estimular o prazer da compra”, diz o arquiteto Eduardo Cabral."

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