Acessibilidade foi o tema do programa deste sábado

Acessibilidade foi o tema principal do Programa Casa Mix deste sábado. Para saber mais sobre o assunto o jornalista Alberto Medeiros entrevistou a arquiteta e Urbanista Maria Bernadete Lula.  Olga Portela teve uma conversa informal com o com o arquiteto Henrique César da Loja Spazzio e Maria Luiza Negreiros foi conferir de perto do projeto de acessibilidade de autoria das arquitetas Ludmila Azevedo Mariana Gurjel no Hotel Ponta do Sol, em Ponta Negra.

Casa de papelão para refugiados


Sabe aquela frase que de vez em quando nos pegamos dizendo, nem que seja pra nós mesmos?  " por que não pensei nisso antes"?!!

Os japoneses pensam ...mas vão lá e fazem. Uma companhia japonesa de design e arquitetura criou "casas" de papelão para refugiados de catástrofes naturais que vivem temporariamente em ginásios.

Como japonês são craques em fazer tudo pequenininho, as casas também são minúsculas, mas atendem perfeitamente as necessidades pois garantem a privacidade e protegem do frio... é quase uma saco de dormir..
Para saber como montar uma casa dessas é só olhar no site do Atelier Opa.


Era uma casa muito engraçada... cada casa ... um caso !!

 Só um poeta para  mostrar a cada um de nós, que o mais importante em ter nossa casa é saber viver nela!

Casa Arrumada

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)


Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

Almofadas Martex vão para um cantinho especial na casa de Joyce

Fizemos mais uma entrega do presente da promoção do twitter . Desta vez, as almofadas Martex cairam como uma luva nas mãos de sua dona.

A Arquiteta Joyce Stela já tem até um projeto em andamento para a sua varanda receber as belas almofadas! A cor azul vai ganhar destaque especial na varanda...! Parabéns a Joyce!

Desejamos que o presente Casa mix , Martex lhe proporcione momentos de conforto e embeleze o seu cantinho!!

O nosso twitter tem ainda muitas promoções para fazer e presenteá-los!!

Casa Mix vai estar presente na maior feira de movelaria do país CASA BRASIL.

O Programa Casa Mix vai estar presente na maior feira de movelaria do país CASA BRASIL.

O evento que acontece de 2 a 6 de agosto, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, é um evento de design e negócios, com exposição de produtos contemporâneos de alto padrão para arquitetura e decoração, exposições culturais e seminários internacionais.

Nossa equipe está preparada para conferir a mostra, entrevistar profissionais renomados e trazer as novidades do mercado para que o público natalense esteja bem informado.

Conheça a casa de um querido famoso

Quem gosta de decoração certamente tem uma curiosidade muito grande de saber como é a casa de um ídolo, de uma celebridade. Vamos mostrar aqui o jeito de viver o cantor e apresentador Ronnie Von.

Ele é um apreciador de arte e decoração e tem um programa onde valoriza o trabalho dos arquitetos que a cada mês projetam um visual diferente para o programa.  O vídeo foi tirado do site Casa.com.br . Curta aí..

Tenha um fuxico em sua casa !!

  PROMOÇÃO CASA MIX
Os seguidores do nosso twitter (@casamix_rn) vão concorrer a um super presente oferecido pela loja Fuxico . Um  conjunto de jogo americano com nove itens, super charmoso para dar um toque requintado no seu jantar.


Para participar, basta retuitar a frase
" Eu quero um jogo americano da @fuxiconatal (3219.5453) em minha casa. "
Sorteio no próximo dia 02/08/2011. O sorteio é válido entre os seguidores de Natal/RN .




 A Técnica artesanal do fuxico aproveita restos de tecido para criar e customizar roupas, objetos de decoração,descansos de travessa etc. Em tudo, eles dão um toque diferenciado na decoração.

Apesar de ser uma técnica fácil de fazer, a qualidade do produto está no bom gosto, requinte, criatividade. Isso é o que faz da loja Fuxico, em Natal, ter uma produção elogiada e disputada por toda dona de casa.

A escolha das estampas e a combinação de cores são importantes para não desequilibrar a decoração do ambiente. São ótimas opções para dar presentes também.  E quem é seguidor do nosso twitter vai ganhar um conjunto de jogo americano com com nove itens.
http://afuxico.blogspot.com/

http://afuxico.blogspot.com/
http://afuxico.blogspot.com/

Quem nunca sonhou em ter uma área de serviço bem organizada, limpa e moderna?

Quer saber como organizar um dos menores espaços da casa, que precisa abrigar material de limpeza, tanque, lavadora e ainda ter lugar para secar e passar as roupas?!
Veja algumas opções:



Quarto ganha aconhego e personalidade de forma criativa

No melhor estilo "Feito por mim" um assinante da Revista Cláudia buscou inspiração em dicas que leu na revista para dar uma renovada em seu quarto.

Veja como ficou e como ele abusou da criatividade.
Pintou a parede de cinza-azulado e montou a cabeceira da cama com duas telas de pintura de 1m x 80 cm e forrou de espuma. Depois revestiu de tecido listrado. As roupas de cama com estampas florais, lisas e listradas complementam o estilo.

Os quadros com ilustrações de flores ganharam uma moldura pronta. O ambiente foi aprovado pelos arquitetos da revista que fizeram apenas pequenas sugestões como aplicar a cor azul na parede lateral do quarto, equilibrar a altura dos criados-mudos e uma cortina que chegue até o chão!!

Impressões que enganam o olhar

Alguns arquitetos são especialistas em fugir do convencional.

Veja alguns exemplos que a revista Casa Cláudia trouxe nesta edição de julho..



Esse ambiente fez parte do Casa Cor São Paulo 2011. Uma  ideia bem original está neste quarto de estudos.  Pilhas de livros parecem se acumular no tecido usado pela arquiteta Clélia Regina Angelo como fundo de uma estante.






Enquanto todo mundo usa o painel de madeira na sala de TV, a arquiteta Anna Maria Parisi usou tijolos para dar um ar rústico e aconchegante ao ambiente.

Harmonia e suavidade nos traços de André Macedo



A revista FORMAS deste mês deu um destaque ao trabalho do arquiteto André Macedo, que mostrou uma casa de sonhos linda, harmoniosa, luminosa!!

A casa fica do Bosque das Palmeiras possui cinco suítes, escritório, home cinema, salas de estar e jantar, piscina para o lazer e raia de natação.

E como sonhar não paga nada.. delicie-se com as imagens de como ficou a casa depois de receber o toque mágico de modernidade de André Macedo ( andremacedo@andremacedo.eng.br)



#PromoçãoCasaMix Martex

Almofadas Martex - bom gosto, grife em sua sala!

O programa Casa Mix volta a premiar seus seguidores. Para que a sua casa fique super bonita e com um clima aconchegante e elegante, vamos sortear um par de almofadas da MARTEX entre os seguidores que retuitarem a frase: " RT e concorra a almofadas Martex (3222-2090) #promocasamix "

Não fique fora dessa! Espalhe a novidade entre seus amigos e seguidores.

Atenção!!! O prêmio será sorteado apenas entre os seguidores que derem o retuite na frase. Sorteio feito pelo Sortei-me. A promoção que começa hoje terá duração de uma semana. Mãos à obra e sorte a todos.
Nosso twitter é @casamix_rn 

CASA BRASIL 2011 - O melhor do design em Bento Gonçalves

As maiores marcas do Brasil estarão entre 2 e 6 de agosto de 2011, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS  para lançar tendências em mobiliário, iluminação, decoração e complementos para ambientes residenciais e corporativos. É a Mostra Casa Brasil, que é realizada a cada dois anos e que transformou Bento Gonçalves no polo moveleiro mais forte e inovador do Brasil.

O grande diferencial deste evento é só permitir produtos com design original contemporâneo.

Grandes nomes confirmaram a participação nos Seminários Internacionais, entre eles, o designer suíço Riccardo Blumer e o designer têxtil Renato Imbroisi. Profissonais e estudantes estarão discutindo o futuro do design e as tendências para criações contemporâneas. Outro destaque do Casa Brasil será a exposição dos projetos vencedores do prêmio  Salão Design Casa Brasil 2011.

Durante a feira, os Campana receberão o prêmio Designers da Década, homenagem criada pelo Sindmóveis em reconhecimento aos profissionais brasileiros que se destacam pelo trabalho inovador.Os Irmãos Campana, designers brasileiros que conquistaram o mundo por suas criações de vanguarda, assinaram uma peça exclusiva para exposição na Casa Brasil 2011.
Toda a programação você pode conferir no site de Evento.

Todeschini Tirol é o destaque do Casa Mix desta semana

Descubra de que maneira os produtos  da Todeschini são capazes de transformar e dar vida a qualquer ambiente

Sua casa de cara nova com produtos de qualidade

Como já dissemos aqui, às vezes  é necessário mudar apenas um detalhe para a nossa casa ganhar uma cara nova.

Sem precisar derrubar paredes, sem precisar de uma nova pintura! Nossa dica é dar um toque de classe e de criatividade para ganhar novos ares.

Os produtos da  Fuxico são especiais para isso. Por isso, selecionamos um jogo  americano super chique para sortear entre os nossos seguidores do twitter. Aguardem!! Mas antes, confira aqui um pouco mais da FUXICO  no blog ou no quiosque do Praia Shopping - Av Eng Roberto Freire, 8790 -  Capim Macio - (84) 3219.5453. Email - fuxicopraiashopping@terra.com.br






Renove o visual da casa aproveitando descontos

Está na hora de dar uma renovada na decoração da sua casa? Para renovar ambientes sem gastar muito, dê uma passadinha na Loja Martex que está com  promoções de até 50% em almofadas e colchas..

Você sabe que para renovar o visual da casa não pecisa quebrar paredes. Basta  colocar cortinas novas, almofadas descoladas e pronto.!!  Simples e facil. 

A Martex possui produtos sofisticados,de qualidade e super modernos.  Fique ligadinho no nosso twitter (@casamix_rn) que nos próximos dias vamos ter promoção com produtos Martex! 

Av. Antônio Basílio, 3285
Lagoa Nova - Natal/RN
(84) 3222-2090
contato@martex.com.br

Todeschini Tirol está com descontos de até 70%

Na Espera pela nova coleção de móveis, a Todeschini está com  preços promocionais em toda a loja do Tirol. Uma oportunidade imperdível de renovar o visual de sua casa.  São móveis planejados com até 70% de desconto.  Não perca esta. faça uma visita. A Loja do Tirol fica na Av. Prudente de Morais , 1280. Bairro: Tirol Fone: (84) 3222- 9778

A Casa mais estreita do mundo está na Escócia



Se você é daquelas pessoas que precisam ver para crer, aí está uma ótima oportunidade. Já ouviu falar na casa mais estreita do mundo? Ela existe na Escócia.  Saiba mais. no Blog da Feira Casa Mix

Cozinhas para todos os gostos. Confira!!

Recebemos emails com sugestão para que o programa fizesse uma matéria sobre COZINHAS!! Então fiquem atentas aos próximos programas. Já está agendado um Projeto em Destaque de uma cozinha projetada pelas arquitetas Andrea Alcântara e Maria Luíza Negreiros.É claro, que a qualidade e a beleza dos móveis Todeschini  fazem parte do projeto que foi um desafio para as arquitetas:  Criar um ambiente diferente incluíndo porta de vidro móvel!

Você não deve perder para saber como ficou e quais as funcionalidades da cozinha !  Enquanto isso, vá curtindo alguns modelos Todeschini e sentindo o gostinho de ter uma dessas em casa..